Eventos passados

O que existem além do O&G? Mercado Livre de Energia, Inovação e P&D

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negócios no qual empresas geradoras, comercializadoras e consumidoras podem negociar livremente o fornecimento de energia elétrica, em conformidade com a Regulamentação do setor. Arthur Müzel é Engenheiro de Petróleo e Recursos Renováveis e Bacharel em Ciência e Tecnologia com ênfase em Ciências do Mar, ambos pela UNIFESP. Atualmente trabalha na COMERC Energia como Analista de Relacionamento com o Cliente, na área de gestão de consumidores do mercado livre de energia. Natália Ayumi Gil é Mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo pela UNICAMP, formada em Engenharia Mecânica com ênfase em Petróleo pela mesma Universidade. Primeira mulher a assumir a presidência do Capítulo Estudantil SPE UNICAMP (2014). Atualmente ela trabalha na Comgás, na área de Inovação e P&D, sendo responsável pela prospecção e definição do portfólio de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, acompanhamento e gestão de projetos.

Visualizar

O que existem além do O&G? Consulting & Strategy

Consulting & Strategy, atua como suporte a definição de como desenvolver um plano com o objetivo de realizar metas de longo prazo, as organizações se envolvem regularmente com consultores de estratégia para apoio no desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios. Ísis Ladeira, é Engenheira de Petróleo formada pela UFF e cursa especialização em Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética pela USP. Atua como consultora de estratégia para negócios na KPMG há 4 anos, prestando serviços a indústrias de óleo e gás, energia elétrica, aviação, construção civil e bens de consumo. Allef Buriti é Engenheiro de Petróleo formado pela UFCG, onde co-fundou o grupo de tutoria em petróleo e foi bolsista de projetos da Petrobras. Trabalhou como auditor contábil e consultor em gestão na KPMG. Atualmente desenvolve análise e estratégia financeira na Stefanini, além de fusões e aquisições (M&A) de empresas de tecnologia.

Visualizar

O que existem além do O&G? EPCI & Maintenance

Falar de EPCI & Maintenance são pontos essenciais dentro da Engenharia. Essas áreas são responsáveis por elaborar e executar projetos de manutenção preventiva e corretiva, avalia o desempenho de equipamentos e identifica necessidades de trocas de peças. Prepara planos de manutenção, métodos de trabalho e recursos necessários, de acordo com especificações técnicas. Luiza Rodrigues é Engenheira de Petróleo formada pela UFPel. Trabalha como Coordenadora de Projetos na empresa Imetame Metalmecânica, onde iniciou sua carreira em 2018 como Trainee. Ari Dias Júnior é Bacharel em Engenharia de Petróleo pela UFPel. É Coordenador de Produção na Estrutural Macaé, onde realiza a gestão das equipes responsáveis pela fabricação de tubulações, estruturas e equipamentos para atender à manutenção de 22 plataformas de produção da Bacia de Campos.

Visualizar

O que existem além do O&G? Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos é um elemento que cada vez mais faz parte do cotidiano de qualquer empresa. Um bom planejamento e a boa gestão são responsáveis por facilitar e organizar a realização de atividades. Na engenharia não é diferente, a live discutirá sobre as diferentes oportunidades dentro dessa área. Daniela Novelli Ulhoa é Engenheira de Petróleo graduada pela UFES, Msc. em Energy Management pela BIP (Politecnico di Milano Graduate School ) e atualmente atua como Engenheira Asset Management no Grupo Iren. João Vitor Marinho é Engenheiro de Petróleo graduado pela UENF. Em 2015, foi estagiário na Halliburton e em 2016 iniciou na Ambev como People Analyst.

Visualizar

O que existem além do O&G? Varejo e Bens de Consumo

A live busca discutir e entender um pouco mais sobre as oportunidades que o Varejo e Bens de Consumo tem a oferecer. Guilherme Eidt se graduou em Engenharia de Petróleo pela UFPEL, em 2016 e atualmente é Senior Buyer da Telhanorte Tumelero e pós-graduando em Trade Marketing na ESPM. João Pedro, é formado em Engenharia de Petróleo e Recursos Renováveis pela UNIFESP. Atualmente trabalha como Sales Supervisor na Duracell.

Visualizar

O que existem além do O&G? Engenheiros de Petróleo atuando na Saúde e Papel & Celulose

A live discute um compilado de histórias destes profissionais em diferentes áreas do mercado de trabalho. Recebemos dois engenheiros formados na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) que hoje atuam em setores diferentes daqueles que pensavam durante a universidade. Luísa Garcia - Formada em Engenharia de Petróleo pela UFES, foi estagiária na área de Gente e Gestão na Suzano S.A. e atualmente é trainee na B. Braun. Joelson Coelho - Formado em Engenharia de Petróleo pela UFES, vem construindo sua carreira no ramo de Papel e Celulose na Suzano S.A.

Visualizar

Café com Cavanha: Onshore, rico chão de oportunidades

Com o intuito de promover soluções que ataquem o desemprego e a informalidade dos jovens formados em Engenharia de Petróleo, nada melhor do que colocar diferentes gerações sobre a mesma "mesa" de debates, onde cada qual propor diferentes soluções. Na oportunidade, os convidados Márcio Félix (CEO EnP Energy Platform), Luna Viana (Diretora Executiva da Petro+), Homayra Tavares (Trainee Engenharia na PetroReconcavo) Suelen Diana Aquino (Estagiária da ANP) e Natan Battisti (Group Development and Operations Technical Engineer da Premier Oil e Co-fundador do Até o Último Barril). Vamos juntos de forma sustentável, Até o Último Barril!

Visualizar

Café com o Cavanha: Onshore, do recurso a riqueza

Com o objetivo de falar principalmente de como gerar riqueza do recurso onshore e como envolver os jovens do Brasil neste processo, além de discutir sobre as oportunidades para os novos profissionais do setor de petróleo. Na oportunidade, os convidados Marcelo Magalhães (CEO da PetroReconcavo), Miguel Nunez (Diretor Técnico na Imetame), Gustavo Arruda (Engenheiro de Perfuração na ENEVA) e Augusto Klaus ( Engenheiro na Petro+) debateram sobre o assunto. Vamos juntos! de forma sustentável, Até o Último Barril!

Visualizar

Café com o Cavanha: Como monetizar o óleo e gás no onshore?

Não é segredo que o Brasil tem um enorme potencial de produção de óleo e gás natural no onshore. Mas como transformar isso em oportunidades para as empresas, benefícios para os consumidores e riqueza para o país? Na oportunidade, os convidados Caetano Machado (Presidente da Ubuntu E&P), Christian Dreyer (Diretor na Brasil GTW), Bianca Silveira (BD da EnP), Augusto Klaus (Engenheiro na Petro+) e Luis Konzen (Mestrando em Geociências UFRGS) discutiram mais sobre o assunto. Vamos juntos pelo onshore brasileiro!

Visualizar